Nós frequentemente descobrimos nossas maiores fortalezas, criatividade e desenvoltura quando encaramos desafios – tanto individuais quanto em comunidade. Esse foi um dos maiores aprendizados para os 400 participantes de 140 empresas e organizações que se reuniram no Centro de Eventos do WTC em São Paulo na última sexta para o terceiro Fórum anual do Out & Equal no Brasil.


IMG_3781


O evento uniu líderes de longa data na inclusão LGBTI no mercado de trabalho no Brasil com novatos nessa jornada de inclusão – incluindo centenas de pessoas que participaram de um evento do Out & Equal pela primeira vez. A mágica que acontece quando 400 líderes se encontram com o objetivo de conectar, compartilhar e inspirar tomou conta da atmosfera do evento a medida que os participantes se moviam entre sessões plenárias para workshops e finalizando com a Recepção dos Prêmios de Excelência.

“Foi absolutamente um evento maravilhoso! O melhor que já tivemos sobre inclusão LGBTI+ em nosso país!” disse João Torres do Mais Diversidade.


IMG_3486


A CEO do Out & Equal, Eri Uritus eletrificou a audiência com o seu discurso de abertura, onde ela desafiou os participantes a jurar acreditar em seu próprio pertencimento: “Você é maior do que o que está lá fora – o que está dentro de você é a luz que vai atrair outros e sobressair sobre a escuridão. Você é digno, você é completo, você é visto. Você pertence!”


IMG_6361


Participantes tiveram a chance de ser corajosos, valentes e autênticos a medida que sairam do armário sobre algo que escondiam de uma maneira poderosa durante um exercício liderado pelo Diretor Sênior de Iniciativas Globais do Out & Equal, Steve Roth, e Bruno Crepaldi, representante do Patrocinador Itaú Unibanco. A apresentação de Yasmin Vitória moveu a audiência e trouxe muitas lágrimas aos olhos, com seu testemunho inspirador de uma jovem, negra, trans mulher no Brasil desafiando todas as probabilidade para viver uma vida autêntica e correr atrás de seus sonhos.


IMG_3692


O Fórum Out & Equal Brasil 2018 teve 21 painéis e workshops com tópicos variados de diversos aplicantes muito qualificados. O ponto alto foi o painel realizado durando o almoço chamado “40 anos do movimento LGBTI no Brasil: Desafios e Perspectivas”, com 5 líderes inovadores do movimento LGBTI brasileiro, incluindo um de seus fundadores, e figura vida do movimento LGBTI, João Silvério Trevisan.


31269581047_b8c7cc3b15_o


O evento terminou em estilo bem brasileiro – em festa! Os participantes dançaram e celebraram a medida que os ganhadores do segundo Prêmio Anual de Excelência foram anunciados. Parabéns aos ganhadores do prêmio individual Adriana Ferreira da IBM, Nélio Georgini da Silva da Prefeitura do Rio de Janeiro e Filipe Roloff da SAP, e também as empresas ganhadoras Braskem e Mattos Filho Advogados.


45484665934_b7aea877e2_o


Uma coisa nós sabemos que é verdade – não importa se no Brasil ou nos Estados Unidos, ou em qualquer lugar do mundo – nós somos mais fortes quando estamos juntos, quando nos suportamos, quando celebramos e quando inspiramos uns aos outros em tudo o que fazemos.

“Hoje foi um dos melhores dias da minha vida!” disse Jurandir Fernandes da Shire Farmacêutica, no fechamento do Fórum Out & Equal Brasil 2018.

Esse é o poder de estarmos juntos e o poder do pertencimento – forças universais que transcendem as barreiras de línguas e fronteiras


44391638100_0449823c26_o


Clique aqui para ver fotos desse evento incrível!