fbpx Skip to main content

Avançando a inclusão LGBTQ no ambiente de trabalho no Brasil (Advancing LGBTQ Workplace Inclusion in Brazil)

July 25, 2018

+ Google Calendar

O Brasil representa a maior economia da América Latina e desempenha um papel importante no cenário global quando se trata de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho. Nos últimos anos, o movimento para promover a igualdade no ambiente de trabalho no Brasil cresceu rapidamente e muitas empresas se comprometeram a encontrar maneiras inovadoras de liderar essas iniciativas. Este painel focará em três líderes influentes no Brasil que estão avançando em direção ao aumento da inclusão LGBT no ambiente de trabalho: SAP, Mattos Filho e Itaú Unibanco. Durante este webinar, que será conduzido em português, aprenderemos sobre o trabalho inovador de diversidade e inclusão que está ocorrendo no território brasileiro.

Clique aqui para se cadastrar.

Brazil is Latin America’s largest economy and a key player on the global stage when it comes to workplace diversity and inclusion.  In recent years, the movement to advance workplace equality in Brazil has grown rapidly and many companies have committed to finding innovative ways to spearhead these initiatives.  This panel will focus on three influential presences in Brazil that are making strides towards increased LGBTQ inclusion in the workplace: SAP, Mattos Filho, and Itaú Unibanco.  During this webinar, which will be conducted Portuguese, we will learn about the forward-thinking diversity and inclusion work taking place on the ground in Brazil.

Click here to register.

SPEAKERS

s_hdr_img_7905665282311260279

Paulo Henrique Curzio

Líder de Diversidade e Inclusão (Rede pela Diversidade) e Analista de Vendas na Avon. Mestre em Administração de Empresas pela FGV EAESP. Representante da Avon no Fórum de Empresas e Direito LGBT+ e lidera o grupo de afinidade LGBT+ “Avon Pride”, iniciativa pioneira na organização. Em 2018, através do engajamento de fornecedor, apoiou o Projeto de empregabilidade trans “Cozinha e Voz” realizado pela Organização Internacional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho; representou a Avon na Reaching Out: Brazil Summit, e contribuiu na construção da campanha “Avon Pride” em comemoração ao Orgulo LGBT+. Recentemente foi um dos ganhadoras da bolsa “Young Global LGBTQ+ Leaders” do Out & Equal Executive Forum em São Francisco.

Rafhael

Rafhael Romero BentosAdvogado no Mattos Filho. Graduado em direito pela PUC-SP e mestre em direito tributário pela USP. Co-lidera o #mfriendly – grupo de afinidade LGBT+ pioneiro em escritórios de advocacia. Também integra o Comitê Gestor do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e o Comitê LGBTI do International Bar Association (IBA) como Latin America Officer.

Bruno

 Bruno Crepaldi

Bruno Crepaldi é advogado no Itaú Unibanco desde 2006 e, atualmente, atua na Consultoria Jurídica para o Banco de Varejo. Graduou-se em Direito em 2006 pela Universidade de São Paulo e cursou pós-gradução em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas. Em 2016, mudou-se para a California, para cursar um LLM na University of California, Berkeley, oportunidade em que teve um contato mais próximo com as discussões relacionadas à inclusão da comunidade LGBTQ+ no mercado de trabalho. Ao retornar ao Brasil e ao banco, em meados de 2017, passou a colaborar diretamente com a frente de Diversidade do Itaú Unibanco, como coordenador do grupo identitário LGBTQ+ do Jurídico e Ouvidoria e como porta-voz para os temas relacionados à diversidade e inclusão LGBTQ+.


Felipe

Filipe Roloff

Gerente de Sucesso do Cliente na SAP.  Líder do Pride@SAP no Brasil e co-líder Latam, desde 2016.  Integra o grupo de Diversidade & Inclusão da SAP desde 2012.  Fundador do Pride Connection Brasil e Fundador do UniDiversidade, grupo de diversidade e inclusão da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Expert em Engajamento de Funcionários e Gestão de Mudança, Coach de Design Thinking, e Eleito um dos 30 futuros líderes globais LGBTs pela Financial Times, lista Outstanding, 2017.

OUR VISION

Global workplaces where all people are equal, belong, and thrive.

OUR MISSION

Out & Equal is the global convener, thought leader and catalyst actively working to achieve workplaces of equality and belonging - supporting LGBTQ+ employees and leaders who thrive in their careers and lives and achieve greater impact on the world.