fbpx Skip to main content

Painéis e Workshops

brazil 2017 panel

Os Painéis e Workshops do Fórum Out & Equal Brasil 2018 estão aqui! Temos 24 excelentes painéis, workshops e sessões de Insights planejadas para o Fórum deste ano. Comece a planejar o seu dia no Fórum Out & Equal Brasil!

Painéis e Workshops: Sessão 1

Como diferentes grupos de afinidade traçam uma trilha comum na Salesforce

11:45-13:00

Hoje em um contexto geral, os grupos de afinidade nas empresas atuam em pautas específicas e independentes. Na Salesforce Brasil, os líderes dos ERGs de forma pioneira, iniciaram um trabalho em março focado em Interseccionalidade e no papel fundamental que os aliados desempenham na transformação do ambiente de trabalho e da sociedade. O objetivo deste trabalho é promover equidade e inclusão, baseando-se em empatia e confiança, alinhados aos principais valores da Salesforce e na formação de novos líderes de igualdade.

LGBTI e PCD: A interseccionalidade importa

11:45-13:00

Pensando na importância da interseccionalidade, esta apresentação tem como objetivo discutir o tema de inclusão PCD e LGBTI no ambiente de trabalho através da fala de funcionários da EY que representam, concomitantemente, os dois grupos minoritários. Serão explorados os desafios específicos e a importância da visibilidade e do engajamento desses profissionais em iniciativas de diversidade e inclusão na empresa.

A Jornada do Aliado: construindo o papel de Aliado LGBTQI+ em organizações

11:45-13:00

A proposta do workshop é apresentar uma metodologia desenvolvida para o aprendizado do papel de Aliado LGBTQI+ em organizações a partir do uso de técnicas de role play e do desenvolvimento de três competências do papel de Aliado: iniciativa, empatia e tolerância a riscos.

Mais Diversidade e Itaú Apresentam os Vencedores do Edital LGBT+Orgulho

11:45-13:00

O edital LGBT+Orgulho, parceria do Itaú Unibanco com a consultoria Mais Diversidade, recebeu mais de 300 inscrições de diferentes regiões do país. Dez projetos foram pré-selecionados e apresentados a uma banca composta por representantes da comunidade LGBT+. Nesta sessão conheceremos as quatro ideias vencedoras e que receberão R$50mil cada.

Série de Sessões “Insights” (11:45-13:00)

  • Quero incluir, e agora? Experiências e aprendizados para incluir transgêneros.
  • Inclusão na Saúde: uma pespectiva do cliente
  • Diversidade: o novo braço de Sustentabilidade das empresas
  • Empregabilidade de pessoas trans

Painéis e Workshops: Sessão 2

Contratação e desenvolvimento de talentos trans na Cargill

14:45-16:00

Sabendo do contexto de marginalização da comunidade TT no Brasil, o grupo de afinidade Pride Network e Talent Acquisition da Cargill colocaram em prática um programa de inclusão de talentos trans. Neste painel discutiremos como a empresa colocou em prática contratação e desenvolvimento de pessoas trans, a partir dos pontos de vista de 4 sujeitos desta experiência: um líder do grupo de afinidade, uma gerente de Talent Acquisition, um gestor que contratou um talento trans e um profissional trans contratado.

Inovação, Liderança e alto Engajamento na Inclusão LGBTI+ com a SAP

14:45-16:00

Durante os 6 anos que o Pride@SAP existe no Brasil, depois de ter sido criado na Alemanha em 2001, a SAP manteve-se constantemente inovando na forma de trabalhar Diversidade e Inclusão LGBTI+ dentro e fora da empresa. Hoje, o engajamento do Pride@SAP no Brasil é de 1 em cada 4 pessoas que trabalham na SAP. Neste painel, será apresentado como o Pride@SAP:
– Cria e gerencia alto índice de engajamento interno;
– Cria iniciativas inovadoras e toca a comunidade ;
– Desenvolve suas lideranças e grupos de voluntários e como atrai talentos através do trabalho de D&I LGBTI+;
– Toca a comunidade e desenvolve relações com Universidades, clientes e parceiros através da Diversidade.

Interseccionalidade –  o que é? Exemplos de LGBTs nordestinos e exercício de soluções

14:45-16:00

Você já ouviu falar de interseccionalidade? Conheça conosco o que é esse conceito e por que ele é tão importante para avançar a discussão de diversidade, inclusão e pertencimento.
Vamos trazer exemplos da questão LGBT + com o viés preconceito com nordestinos no sudeste.
Nessa sessão interativa, montaremos juntos soluções e atividades para trazermos a discussão de interseccionalidade mais para dentro de nossas empresas e nossas vidas.

Programas de diversidade e inclusão: Uma perspectiva intersetorial

14:45-16:00

Série de Sessões “Insights” (14:45-16:00)

  • Como iniciar uma mudança?
  • Da dor para o ativismo
  • O Impacto e resultado parcial do Out & Equal Global Fellowship
  • Qual é o Futuro da Comunidade LGBT+ Dentro e Fora das Empresas?

Painéis e Workshops: Sessão 3

LGBTQIA+: Ninguém fica para trás

16:15-17:30

Este painel tem como objetivo visibilizar as perspectivas e pleitos das pessoas transgêneras, intersexo e assexuais. Com mediação de Debora Gepp, responsável pelo Programa de Diversidade e Inclusão da Braskem, este bate papo conta com a presença de Neon Cunha – ativista da causa negra e trans, Cristina Varkulja – fundadora do Coletivo AbrAce e Shay Bittencourt, diretore da ABRAI – Associação Brasileira de Pessoas Intersexo.

De dentro para fora: valorizando a força do indivíduo

16:15-17:30

Todos nós queremos mudar o mundo e cada pessoa LGBTI+ tem seu valor no processo de criar impacto social no seu entorno, independentemente da organização na qual trabalha. O objetivo principal do workshop é ajudar os participantes a identificar suas forças para gerar impacto dentro e fora de seu ambiente de trabalho.

Criando conteúdo LGBT no YouTube para promover impacto social

16:15-17:30

Como planejar, organizar e promover pautas LGBT através de um canal do YouTube. Boas práticas e dicas de desenvolvimento de audiência.

Levando a Diversidade e Inclusão LGBTI+ para ambientes conservadores

16:15-17:30

Falar de Diversidade LGBTI+ fora de São Paulo e e em empresas com culturas mais conservadoras ainda é um grande desafio. Por isso, o Pride Connection quer contar como conectou-se com o Rio Grande do Sul e tem ajudado a transformar a realidade de empresas locais e pessoas que há pouco tempo sequer imaginavam discutir diversidade LGBTI no ambiente de trabalho e compartilhar de ferramentas úteis no convencimento e sensiblização de diferentes tipos de públicos.

Efetiva inclusão LGBT+: como driblar a cultura binária e heteronormativa

16:15-17:30

Diversidade e inclusão no trabalho são pautas contemporâneas nas empresas brasileiras. Houve avanços, mas permanecem desafios. Esse workshop pretende abordar um deles, qual seja, como promover a efetiva inclusão das pessoas LGBT+, sensibilizando e engajando todos os profissionais na transformação de seus ambientes de trabalho. Haverá uma palestra TED seguida de uma “roda-vida” que apresentarão, de modo inovador e questionador, com vídeos, aspectos não considerados na inclusão do público LGBT+, que revelam exclusões e desconfortos persistentes ainda hoje nas empresas.

 

OUR VISION

Global workplaces where all people are equal, belong, and thrive.

OUR MISSION

Out & Equal is the global convener, thought leader and catalyst actively working to achieve workplaces of equality and belonging - supporting LGBTQ+ employees and leaders who thrive in their careers and lives and achieve greater impact on the world.